30 setembro, 2011

Adele - Someone Like You



Very fashionable weekend!!!
E se for em Paris ainda melhor 

Ulyana Sergeenko Fall / Winter 2011- 2012



Ulyana Sergeenko não é desconhecida para ninguém, uma das it-girls do momento, russa, linda, com muito estilo, fotógrafa e actualmente também designer de moda.
Devo dizer que babei ao olhar para cada uma das imagens do lookbook, porque realmente a colecção supera-se. So gorgeus!!!

Com uma clara influência nos anos 40/ 50, ao olharmos para esta colecção vemos claramente o estilo inconfundível de Ulyana em cada uma das imagens. Muitos padrões, muito vintage, ultra-feminina, cores fortes como o vermelho, azul, verde, castanho, branco e preto em sedas, veludos, rendas, transparências, criando um estilo muito ladylike, mas acima de tudo um estilo muito único, muito Ulyana style. 

Repararam no pormenor do lookbook, soalho de madeira envelhecido e o papel de parede vintage?
Um must!!!

Retro/Future Modalisboa 20 anos

Fotografias de  João Bacelar

A instalação Retro/Future, integrada na programação da EXD'1, apresenta o património de materiais gráficos criado ao longo de duas décadas de ModaLisboa|Lisboa Fashion Week.
Estará em exibição até ao dia 27 de Novembro no Lounging Space EXD'11 - Antigo Tribunal da Boa-Hora, Lisboa - de Domingo a Quarta-Feira, entre as 10h00 e as 22h00, e de Quinta-Feira a Sábado, das 10h00 às 02h00. 

A não perder para quem gosta de moda e para quem gosta sobretudo de design gráfico.

29 setembro, 2011

IMAGE OF THE DAY

  Paris Fashion Week, Spring/Summer 2012  
Backstage at Rochas
Photography by Morgan O’Donovan

IN REPEAT: "Hits Me Like a Rock" css



Update: Para promover La Liberación, os CSS dão 2 concertos por terras lusas: 28 de Novembro na sala TMN ao Vivo, em Lisboa, e no dia seguinte, 29 no Hard Club, no Porto.
O valor dos bilhetes é de 24€ e encontram-se à venda no sítio do costume.

Obrigado S. ;)

28 setembro, 2011

Não Perca a Activa de Outubro, produtos Clinique à borlix!


Este mês quem comprar a Activa por mais 1,10€ tem direito a um produto Clinique.
Uma oferta a não perder!!!



Experimenta Design ’11

Embora já tenha falado anteriormente noutros posts, começa hoje oficialmente a Bienal Experimenta Design ’11.
Este ano a ExD’11 convidou o bispo do Porto D. Manuel Clemente, o historiador e teólogo D. Manuel Clemente, o primeiro dignitário da Igreja Católica a receber o Prémio Pessoa em 2009,  para inaugurar o plano de  "Conferências de Lisboa", agendadas para o Cinema São Jorge.  A organização pediu ao autor de “Portugal e os Portugueses” para falar sobre “a utilidade” e a “não utilidade” no século XXI, alguém fora da "aérea criativa", com uma visão diferente do termo “uso” o tema escolhido para o evento deste ano, aso invés de um designer ou outra personalidade do meio criativo.


Conferências a não perder ( Cinema de São Jorge )  
Heath Shaw (29 SET às 15h)  especialista na área do design cénico, e Marcel Wanders, designer de produto e interiores, fundador e director de arte da empresa de mobiliário Moooi, de recordar que  "Wanders raramente dá conferências para o grande público" - a não perder.

Sulki & Min (30 SET às 15h), uns designers gráficos coreanos com uma grande sensibilidade para padrões e formas, e que participou no início da década num projecto de investigação sobre a identidade cultural da cidade belga de Leuven e que tem ainda trabalhado na área do design experimental.

Fernando Brízio (30 SET às 16h), professor na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, designer de produto e artista, que tem exposto trabalhos em eventos e espaços como o ModaLisboa ou a discoteca Lux e é um dos designers portugueses com mais visibilidade noutros lados do mundo, com um trabalho de cerâmica invejável, e com uma exposição também na EXD’11 (“Desenho Habitado” 29 Set-27 Nov no Palácio Quintela).

Michael Rock (1 OUT às 15h) fundador do 2x4, colectivo multidisciplinar focado no design aplicado à arte, arquitectura, moda e cultura, com uma lista de clientes que inclui empresas como a Prada e a Nike.

Marcelo Rosenbaum  (1 OUT às 16h), metade da dupla do estúdio de design brasileiro Rosenbaum que, como explicam no seu site, têm por princípio o conceito de Morar, que tem por valores a conexão, identidade cultural, cultura popular, memória e inclusão.

Open-talks  
As open-talks vão acontecer no Antigo Tribunal da Boa Hora, Baixa-Chiado, e todos são convidados a intervir. A não perder, conversa sobre Design Do-it-Yourself com Hans-Ulrich Obrist, o curador e crítico de arte suíço que realizou o recente documentário “The Future of the Art” (2010) que vai moderar a conversa (1 OUT às 11h), juntamente com os convidados  Thomas Lommée e Enzo Mari. Para quem possa ir, isto é imperdível!

Exposições  
Sidelines (30 SET-27 NOV em vários locais) explora o modo como as colecções se vão alterando com o tempo, tornando objectos outrora banais em peças de colecção de grande valor. Trata-se de um conjunto de colecções que vão estar expostos em vários pontos da cidade escolhidos a dedo (consultar programa), recolhidos de curadores, coleccionadores, crianças e até animais: “Entre outras, vai incluir um espólio de capas de álbuns em vinil obsessivamente coleccionadas, um acervo de revistas construído ao longo de vários anos, um acarinhado conjunto de vernizes de unhas e uma série de paus farejados e descobertos à custa de muito empenho”.

Utilitas Interrupta  (1 OUT – 27 NOV em vários locais) Um índice infraestrutural de ambições por cumprir dedicou-se a analisar infraestruturas que por vários motivos já tiveram um grande peso na sociedade e que foram esquecidas pelo tempo. Chamam-lhe “cicatrizes” gravadas na paisagem por terem noutros tempos exigido imenso esforço e estarem hoje escondidas apenas como monumentos de memórias.

Vão também estar espalhadas pela Praça da Figueira intervenções urbanas sob o tema “Useless”, de estúdios de design convidados: Conditional Design – Luna Maurer & Roel Wouters (NL), Lust (NL), Sulki & Min (KR), Fréderic Technner (FR), Studio Myerscough (UK), com curadoria pelo  estúdio R2.

Para consultarem o resto do programa visitem o site da ExD’11.




27 setembro, 2011

Manjerica


As it bags portuguesas tem um nome: Manjerica.

Malas ultra-femininas, sofisticadas, com um design moderno e arrojado, materiais de qualidade e mão-de-obra artesanal portuguesa são as características da recente marca 100% portuguesa: Manjerica.
Um projecto pensado a dois, Teresa Bettencourt e de Carlos Elavai, designer e consultor de gestão, respectivamente, e que na minha opinião tem tudo para ser um sucesso cá dentro e além fronteiras. 

A primeira colecção foi recentemente lançada e teve como tema "Jungle Drums", “inspirada numa selva mágica, cheia de estampados exóticos, cores saturadas, como o vermelho e o verde, e texturas diferentes, desde o crocodilo ao pêlo”, descreve Teresa Bettencourt.
Parabéns Manjerica e votos de muito sucesso!!! 

Para conheceram um pouco mais a marca e a colecção podem visitar o site ou a loja online.

As minhas preferidas: Miss Byrdie BlackLeelee Brown


26 setembro, 2011

Lisboa Restaurant Week 2011 - Arola















































Lembram-se de ter dito que estava de volta mais uma edição do Restaurant Week? Sim? E lembram-se de ter nos meus planos experimentar o restaurante Arola?
Pois bem, enquanto aguardava que me chegassem opiniões sobre ele, o Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort antecipou-se e teve a amabilidade de me convidar a experimentar este famosíssimo restaurante.

Devo confessar que tinha elevadas expectativas, visto ser o restaurante do multi-premiado chefe espanhol Sergi Arola, distinguido com duas estrelas Michelin e vários prémios internacionais de gastronomia, para além que o Restaurante Arola foi considerado como uma das "50 Hot Tables" do mundo pela Condé Nast Traveler. Elogios não faltam e eu vim de lá conquistada!!!

Infelizmente todas as fotos que queria partilhar convosco foram tiradas, claro está, sem flash com o Iphone, mas retirei estas imagens do facebook do Arola, e garanto que nenhuma delas consegue captar o fantástico trabalho de design de interiores do restaurante. Um espaço muito cool, muito fashion, com uma decoração muito clean, moderna, minimalista e irreverente na sua elegância. Onde se nota que cada pormenor foi pensado ao detalhe, desde a curiosa forma como o amplo espaço foi repartido em mais recatadas zonas de refeição intercaladas por zonas lounge, até à garrafeira que, num primeiro olhar, nos remete para um misto entre caixa-forte e um expositor onde estão guardados os mais preciosos tesouros de Baco.

O espaço denota um excelente bom gosto desde a escolha do branco como a cor base do espaço, passando pelo prateado presente nas colunas, e em vários outros detalhes, ou até mesmo ao fantástico trabalho de design de iluminação, criando ambientes bastante intimistas, com jogos de luz entre o rosa e o azul.

No que toca ao que os meus olhos "saborearam" (o meu lado de designer a falar), por aqui me fico saltando agora para o que o meu palato pode experimentar...

Para além das entradas presentes no menu da iniciativa, pode experimentar uma deliciosa Salada de Caranguejo Real e Sapateira, uma gentileza oferecida em mãos pela própria Chef Gihen Zitouni.
Uma delícia...

Foi servido como couvert pão torrado/desidratado ao qual o cliente adiciona ele mesmo alho, tomates cereja, azeite e um sal - uma bruschetta versão do it yourself.
Como entrada, foram servidas lascas de lombo de porco ibérico com abóbora e queijo parmesão, Cocalivada - um tipo de pizza semelhante às flammes - e ainda uns deliciosos croquetes de queijo.

Como pratos principais, e dado que fui acompanhada, tive a oportunidade de experimentar o Fideua de Lulas e o Coquelet com Taglioni - ambos deliciosos, embora o Fideua de Lulas estivesse divinal.
Como sobremesa pude saborear o Iogurte cremoso com compota de cereja acompanhado por um vinho de sobremesa, um Clarendelle de 2003, incrivelmente bom!
Tudo isto acompanhado de um serviço de mesa 5 estrelas, muito atencioso mas descontraído no bom sentido.

Se as minhas expectativas eram elevadas, foram sem sombra de dúvida superadas.
Recomendo vivamente e será certamente uma experiência a repetir.


Morada:
Estrada da Lagoa Azul, Linhó                                                  
2714-511 - Sintra

Reservas:
219 249 028    
Jason.p.silva@penhalonga.com




25 setembro, 2011

Cozy AUTUMN SUNDAY by Women Secret



Apesar de o vídeo mostrar um perfeito e acolhedor Sábado, eu prefiro os Domingos.
Adoro os Domingos em que não preciso de olhar para o relógio, sem fazer nenhum, e com muito tempo para mim e para fazer o que gosto! É tão bom!!! 

Já viram a nova colecção da Women Secret? Está deliciosa e impossível de resistir!
Cheia de peças delicadas e super femininas.
Eu já fui espreitar a nova colecção e não resisti a trazer algumas peças comigo, ideais para os dias de Outono que se avizinham. Agora o que falta mesmo era chegar o Outono!

Um óptimo domingo!!!

wishlist: CITY ABA


City Aba, Zara

24 setembro, 2011

E outra vez o amarelo mostarda mas na Milan Fashion week

Lembram-se deste post? Da Rumi com um vestido amarelo mostarda da Zara na London Fashion Week, pois é, parece que este vestido virou "It" da colecção de inverno da Zara.
Desta vez voltou a surgir na Milan Fashion Week pela Viviana Volpicella, assistente da Anna Dello Russo na Vogue Japão.


Cavalinhos na Milan Fashion Week























Milan Fashion Week Street Style
Camisa H&M / 19.95€

Adidas Adizero vs Mini Skirt





Criado pela agência TBWA/Japão o anúncio de TV para a Adidas Adizero foi eleito o Melhor do mês pelo site Ads of the World. So cool!!!

23 setembro, 2011

Pedro Pedro, a revelação

Pedro Pedro,  Colecção Primavera/Verão 2012


Já desde à algum tempo que sigo o trabalho do designer Pedro Pedro, sendo da nova geração de designers o meu designer favorito, e devo confessar que me enche de orgulho saber que o seu trabalho é reconhecido além fronteiras, e o trabalho dele merece!

O designer Pedro Pedro foi seleccionado de entre os milhares de designers, juntamente com mais 8 promissores designers da actualidade, para apresentar o seu trabalho na plataforma internacional NJAL e a sua colecção Primavera/Verão 2012, será apresentada pela primeiríssima vez nos salões Touch!, NeoZone e Cloudnine, num espaço com cerca de 500 m2, exclusivamente dedicado aos 8 designers, no NHow Hotel durante a Milan Fashion Week.
Que orgulho!!!

Enquanto não chegam imagens da Milan Fashion Week, deixo 2 imagens da nova colecção Primavera/Verão 2012 só naquela de aguçar o apetite. ;)