26 setembro, 2011

Lisboa Restaurant Week 2011 - Arola















































Lembram-se de ter dito que estava de volta mais uma edição do Restaurant Week? Sim? E lembram-se de ter nos meus planos experimentar o restaurante Arola?
Pois bem, enquanto aguardava que me chegassem opiniões sobre ele, o Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort antecipou-se e teve a amabilidade de me convidar a experimentar este famosíssimo restaurante.

Devo confessar que tinha elevadas expectativas, visto ser o restaurante do multi-premiado chefe espanhol Sergi Arola, distinguido com duas estrelas Michelin e vários prémios internacionais de gastronomia, para além que o Restaurante Arola foi considerado como uma das "50 Hot Tables" do mundo pela Condé Nast Traveler. Elogios não faltam e eu vim de lá conquistada!!!

Infelizmente todas as fotos que queria partilhar convosco foram tiradas, claro está, sem flash com o Iphone, mas retirei estas imagens do facebook do Arola, e garanto que nenhuma delas consegue captar o fantástico trabalho de design de interiores do restaurante. Um espaço muito cool, muito fashion, com uma decoração muito clean, moderna, minimalista e irreverente na sua elegância. Onde se nota que cada pormenor foi pensado ao detalhe, desde a curiosa forma como o amplo espaço foi repartido em mais recatadas zonas de refeição intercaladas por zonas lounge, até à garrafeira que, num primeiro olhar, nos remete para um misto entre caixa-forte e um expositor onde estão guardados os mais preciosos tesouros de Baco.

O espaço denota um excelente bom gosto desde a escolha do branco como a cor base do espaço, passando pelo prateado presente nas colunas, e em vários outros detalhes, ou até mesmo ao fantástico trabalho de design de iluminação, criando ambientes bastante intimistas, com jogos de luz entre o rosa e o azul.

No que toca ao que os meus olhos "saborearam" (o meu lado de designer a falar), por aqui me fico saltando agora para o que o meu palato pode experimentar...

Para além das entradas presentes no menu da iniciativa, pode experimentar uma deliciosa Salada de Caranguejo Real e Sapateira, uma gentileza oferecida em mãos pela própria Chef Gihen Zitouni.
Uma delícia...

Foi servido como couvert pão torrado/desidratado ao qual o cliente adiciona ele mesmo alho, tomates cereja, azeite e um sal - uma bruschetta versão do it yourself.
Como entrada, foram servidas lascas de lombo de porco ibérico com abóbora e queijo parmesão, Cocalivada - um tipo de pizza semelhante às flammes - e ainda uns deliciosos croquetes de queijo.

Como pratos principais, e dado que fui acompanhada, tive a oportunidade de experimentar o Fideua de Lulas e o Coquelet com Taglioni - ambos deliciosos, embora o Fideua de Lulas estivesse divinal.
Como sobremesa pude saborear o Iogurte cremoso com compota de cereja acompanhado por um vinho de sobremesa, um Clarendelle de 2003, incrivelmente bom!
Tudo isto acompanhado de um serviço de mesa 5 estrelas, muito atencioso mas descontraído no bom sentido.

Se as minhas expectativas eram elevadas, foram sem sombra de dúvida superadas.
Recomendo vivamente e será certamente uma experiência a repetir.


Morada:
Estrada da Lagoa Azul, Linhó                                                  
2714-511 - Sintra

Reservas:
219 249 028    
Jason.p.silva@penhalonga.com




10 comentários:

  1. De facto, têm um aspecto maravilhoso! Come-se com os olhos.

    ResponderEliminar
  2. Quando vi as fotos do restaurante fiquei "Uaaau", depois comecei a ler a tua descrição e quando cheguei à parte da comida fiquei "também quero" e quando vi as fotos fiquei literalmente com água na boca!

    ResponderEliminar
  3. os pratos têm um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Nham! Fiquei bastante curiosa... Fiquei logo rendida quando descreves o espaço. Só me chateia é que estes sítios (e nestas iniciativas) nunca têm opção vegetariana... E isso faz com que me afaste logo. :x ***

    ResponderEliminar
  5. Tenho de ir, sem dúvida... parece tudo delicioso.

    ResponderEliminar
  6. Ai, fiquei a babar. Caramba, como gosto de comida e desta ia gostar de certeza! E o espaço parece fantástico! :) ***

    ResponderEliminar
  7. eu vou ao adlib, e depois acho que vou fazer post sobre o restaurante também!

    ResponderEliminar
  8. @ Melody: Infelizmente não :(

    @ Nini, Anita: Têm mesmo de ir. O restaurante é impressionante, fica localizado num espaço maravilhoso (Penha longa) e a comida divinal :)

    @ Adlib : Fico à espera desse post! ;)

    ResponderEliminar